top of page

        A  Maldade e a Crueldade, são distorções de comportamento

             que só existem nas mentes e nos corações humanos.

 

Nenhum animal mata seu semelhante por puro prazer, nem destrói o lugar onde vive por pura ambição de poder.


Só o homem defeca e urina no rio de onde tira a água para beber,
destrói a floresta que lhe fornece madeira e sombra,
polui o ar que respira e envenena a terra que o alimenta.

O homem é o único e maior predador do próprio homem.​

 

         REGENDO MINHA PRÓPRIA VIDA


Passarei por esse mundo uma só vez.
Ele me foi confiado para que eu cuide de tudo o que nele já existia antes da minha chegada.
Os pássaros, as florestas, montanhas, rios e oceanos e todos os animais que vivem neles, são de minha total responsabilidade.
Devo respeita-los, ama-los e protege-los pois deles depende a minha própria sobrevivência.
Não devo praticar ações que venham a causar dor, sofrimento ou destruição à qualquer espécie de vida na Terra.
Minha postura deverá ser a de uma Sentinela, que guarda, observa e protege.
Sendo assim, todas as boas ações que eu possa praticar e todas as gentilezas que eu possa dispensar à qualquer ser vivente, não deverão ser esquecidas nem adiadas.
Devo cumprir minha missão conforme me foi destinada e aproveitar esse momento para fazê-lo pois nunca mais voltarei a passar por esse mesmo caminho
E nele, só deverei deixar como recordação, as minhas atitudes, os meus amigos e as minhas pegadas.

Fabio T Fernandes - Jaguar Negro O Espírito da NaturezA.org-I.P.P.da Vida Selvagem

 A VOZ DA NATUREZA

 

Algumas mensagens nos causam repugnância, outras nos apavoram, muitas nos repelem, há ainda aquelas às quais ficamos indiferentes, mas nenhuma se compara às mensagens de carinho e apoio que recebemos de nossos amigos, essas nos erguem e nos confortam, nos dão a certeza de que há mais pessoas como nós no planeta e que não estamos sós, por mais distantes que possamos estar uns dos outros fisicamente.

As mensagens de solidariedade são as que mais pesam na balança da esperança, pois sem ela, não há equilíbrio nem vontade de lutar, sem ela não há força para vencer, sem ela não há calor humano nem luz que nos mostre o caminho a ser seguido.
Dar aquilo que se tem de sobra é caridade, mas dar aquilo que ainda pode lhe ser útil, à alguém que precise muito mais do que você, isso é solidariedade.
Somos todos dependentes de todos. Nenhum homem é tão independente que não precise de ninguém, nem tão auto suficiente que nunca venha a precisar.    

Somos todos partes de um mesmo universo, elos de uma corrente que se estende ao longo do tempo e que jamais deverá ser rompida pois dela depende a nossa segurança e a nossa continuidade como espécie, mas se não respeitarmos as outras correntes das outras espécies que se ligam à nossa, estaremos destruindo nossa própria garantia de sobrevivência e a força que nos mantém pois tudo na NaturezA e no universo está diretamente interligado a uma só corrente à qual chamamos de "Linha da Vida", que é muito mais fina e frágil do que possamos imaginar.  

Basta uma dessas correntes que a sustentam se quebrar e ela poderá ser rompida também.
Respeitar a
NaturezA e tudo o que nela existe é respeitar a si próprio e aos filhos e netos que ainda estão por vir.   É dar-lhes a chance de poderem viver em um mundo melhor, mais harmonioso e mais humano, para poderem ter o mesmo aprendizado que tivemos e não cometerem os mesmos erros que cometemos.
Respeitar a
NaturezA, é garantir a própria sobrevivência e olhar o mundo não como um enorme super-mercado onde você pega o que quer e paga na saída, mas sim como um lindo e frágil jardim, no qual somos apenas guardiões e lavradores que tiram somente aquilo que necessitam para seu sustento deixando o suficiente para que outros também possam se alimentar e assim, contribuirmos para que ele floresça e nos de frutos para que possamos nos sentar em nossas redes em nossas varandas, com nossas famílias e contemplar a maior obra de arte de todos os tempos, agradecendo pela beleza e pela alegria de termos aquilo que jamais deveríamos tirar de nenhum outro ser, muito menos de nós mesmos; 

                        A VIDA!​

Fábio T Fernandes

BANDEIRA MUNDIAL DA UNIÃO DOS POVOS EM DEFESA DO PLANETA

Esse é o nosso planeta e está passando por um ciclo onde as mudanças climáticas serão cada vez mais acentuadas e percebidas em todos os continentes. A ação humana está acelerando esse processo, com a emissão de gases poluentes na atmosfera, o desmatamento e a poluição das fontes de água potável por produtos químicos. Isso tudo irá causar uma diminuição no abastecimento de água potável e de alimentos para grande parte da população.​​
O que  precisa ser feito urgentemente é a conscientização de todos para que nosso planeta possa continuar vivo e nos manter vivos.
Somente quando conhecemos e tivermos consciência do que é a Natureza e o que ela representa, é que poderemos preserva-la e preservar a continuidade de nossa própria espécie.
Nada nem ninguém sobrevive em um planeta estéril.

Fábio T Fernandes



SABEM ONDE VAI PARAR TODO PLÁSTICO QUE É JOGADO NAS RUAS?



ELE VAI PARAR NOS OCEANOS !

É isso que estamos fazendo com nosso Planeta

Se você tem um pouco de consciência ajude-nos a preservar nossa casa 


 

Carta do comandante JACQUES-YVES COUSTEAU, a bordo do "Calypso" em 1969 alertando sobre a fragilidade dos oceanos 



         O MAR, A NOSSA HERANÇA
        

A Terra é o único planeta do sistema solar onde a água existe em quantidade apreciável, pois cobre cerca de sete décimos da superfície do Globo. Mas essa água, onde a vida surgiu pela primeira vez e da qual todos os organismos ainda dependem para sobreviver, foi-nos dada de uma vez por todas: "Não haverá mais".
          A História recordará a nossa época, como um período de crise em que o Homem, o principal causador de toda a poluição, pôs em perigo o meio ambiente, incluindo o mar, sustentáculo da vida. Ao permitir que os resíduos industriais sejam lançados aos oceanos e recusando-se a aceitar um rigoroso controle internacional dos direitos de pesca, o Homem impede o aparecimento de gerações futuras.
          As ilhas, lugares que desde sempre fascinaram a espécie humana, também são afetadas.

Elas têm salvaguardado e preservado uma extraordinária diversidade de vida vegetal e animal, tendo sido o seu isolamento o fator que as transformou num último refúgio para numerosos peixes, corais e outras criaturas marinhas. Hoje em dia até esses oásis estão ameaçados.
          No entanto, apesar  de ser acusada de causadora de todos os males do mundo moderno, a tecnologia é, na realidade, a melhor arma da Humanidade contra a poluição, que tantas vezes nos apresenta como preço do progresso. Na verdade, não são os avanços científicos e industriais que ameaçam o Homem e a
Natureza, mas sim, a maneira errada e inconsciente como a Humanidade aplica as suas conquistas tecnológicas.
          Tenho esperanças de que um maior e mais profundo conhecimento do mar, de que há milênios os homens recebem sabedoria, inspire mais uma vez os pensamentos e as ações que preservarão o equilíbrio da
Natureza e permitirão a conservação da própria vida.

                                                                                                       Jacques Yves Cousteau


* Jacques Yves Cousteau foi o pai do mergulho moderno,  inventor do Scuba - equipamento autônomo mais conhecido como cilindro de mergulho, que permite ao homem mergulhar sem estar preso a uma embarcação através de uma mangueira de ar como ainda são nos escafandros. 
Graças a este equipamento podemos ver hoje as maravilhas do fundo do mar!

Entrevista feita por Jorge Guedes -

Diretor da Web Rádio e TV Espaço Jorge Guedes -

com o Convidado Especial- 

Fábio Tabarini Fernandes, 

criador do Jaguar Negro O Espírito da Natureza.Org

 

         Essa é nossa maior luta nesse momento,

tentamos preservar o Litoral Norte de São Paulo da destruição total causada pela ganância dos nossos governantes, mas para isso precisamos do apoio de todos que quiserem assinar nossa petição endereçada ao Ministério Público federal para que possamos embargar essas obras de uma vez por todas e garantirmos a continuidade da qualidade de vida nessa região, tanto dos habitantes e turistas que nos visitam, da própria Mata Atlântica e do oceano, como também dos animais

que deles dependem.

 

Ajudem-nos acessando o documento clicando na imagem ao lado e colocando nele a sua assinatura. (nome e email)

Confirme pelo email que receberá do site Petição Pública após assinar para que sua assinatura seja validada.

Nós moradores do Litoral Norte de São Paulo agradecemos pelo seu apoio e sempre estaremos com os braços abertos para recebe-los em nossas cidades.

 

 

         Ao clicar nesses botões você só estará navegando pelo nosso site.

 Isso não significa que estará aderindo ao grupo nem contribuindo  conosco.

    Para isso é preciso preencher o formulário na página contato e envia-lo

                                             JaguarNegro.Org

bottom of page